terça-feira, 8 de setembro de 2009

Cidades da Bacia Carbonífera

Como o estudo envolve as cidades da Bacia Carbonífera, resolvi postar aqui algo sobre duas dessas cidades, Urussanga e Siderópolis. Essas duas cidades são apresentadas no trabalho pelo aluno Vitor R.

Urussanga

Foi fundada em 26 de maio de 1878, hoje a cidade possui cerca de 19.500 habitantes. Urussanga possui muitos atrativos culturais , dentre eles estão o Parque Municipal, usado para fazer eventos, festa comemorativas e etc. Também pode-se encontrar uma réplica da escultura La Pietá, esculpida por Michelangelo. A mesma encontra-se dentro da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Siderópolis

Os italianos que colonizaram Siderópolis chegaram em 1891, oriundos de Veneza, Treviso, Ferrara e Bergamo, na Itália. Hoje a cidade possui cerca de 14.000 habitantes.

Siderópolis possui diversos atrativos naturais, dentre eles estão o balneário Ghellere, nas margens do Rio São Bento, onde há cachoeiras e camping com banheiros e vestiários. Outra boa pedida são os passeios de Maria-Fumaça, que sai de Tubarão.

Destaque: Cachoeiras do Rio Manim, Cachoeira Bianchini, Cachoeira do Rio Fiorita, Paisagem Lunar (rejeito de carvão a céu aberto), Gruta Nossa Senhora de Lourdes e balneários dos rios Ghellere, Fontanella, Valdir Napoleão e Porton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário